UM MENTIROSO COMPULSIVO NA CASA BRANCA
fco
Ganharam o machismo , o medo e a xenofobia de braço dado com a Economia, é certo , mas Trump soube aproveitar a insegurança e os receios dos trabalhadores e da classe média , em termos gerais. E contou com o voto latino e com o machismo, também dos latinos mas também dos evangélicos que se recusaram a votar numa mulher.
Inédito é que o próximo presidente dos EUA é um condenado com processos pendentes ! Agora vai lhe valer a impunidade que adquire a partir de Janeiro de 2025 quando tomar posse.
Moscovo, Budapeste e Jerusalém deitaram foguetes com a vitória de Trump.
Na Ucrânia deve ter rebentado uma bomba! Já se teme que Kiev vai ter de desistir da Crimeia … e o que mais adiante se verá. Mas está mais perto de perder definitivamente o Donbas para a Rússia que para o recuperar .
As contas da Nato vão ter que ser refeitas dado que a contribuição americana tem tendência para baixar --- espero que também baixem as compras de armamento aos americanos--- mas haverá nova efervescência no Brasil via “bolsonarismo” e na Argentina as águas ficarão agitadas.
Israel estará nas suas “sete quintas” para avançar no Médio Oriente e as anedotas e as mentiras que Trump compulsivamente contará enriquecerão os noticiários.
Do Partido Democrata é melhor nem falar. Entrou nas Urgências, continua em coma e vai tardar a recompor-se!