CÁ SE FAZEM , CÁ SE PAGAM
fco
Está esgotado o presidente das selfies. Aquele que disse e escreveu que Pinto Balsemão, que o tinha contratado para o Expresso , estava “lélé da cuca” (sic), está a passar por um momento difícil que é o de equilibrar , como define Paulo Portas, “a metade boa que Deus lhe deu com a metade demoníaca que o Diabo lhe ofereceu”. Se , como ele diz,” soubesse o felizes que nós eramos” não teríamos chegado a este ponto. Hoje está da pior maneira nas bocas do mundo ,sem dó nem piedade, e pelas piores razões. Não há comentador que o poupe nem há comentador que não se atreva…
Há "alguma mágoa" de Marcelo por não ser mais ouvido pelo Governo. "Marcelo pode estar a ser vítima dele próprio: Montenegro evita a todo o custo partilhar informação com o Presidente" diz Rui Calafate ao analisar a mensagem de Ano Novo do Presidente da República.
Para o comentador Anselmo Crespo, Luís Montenegro faz "uma gestão muito mais cautelosa da informação que passa" a Marcelo Rebelo de Sousa. Montenegro sente que Marcelo precisa mais dele do que o contrário" e "Montenegro retém muita informação. Isso está claramente a irritar o Presidente da República". Anselmo Crespo afirma ainda que a "química" entre Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro não é a mesma que o Presidente da República tinha com António Costa.
O director executivo do jornal “O Observador” Miguel Pinheiro garante que há "um desligamento" entre Marcelo e Montenegro. "Marcelo e Costa entendiam-se, falavam a mesma linguagem. Montenegro é uma pessoa mais fechada”. Rural, politico rural, dizia Marcelo dele aos jornalistas estrangeiros .
"Marcelo teve de fazer uma opção. Se aprofundasse temas como saúde e segurança teria de criticar o Governo e não quis", afirma no seu comentário , na CNN ,Pedro Tadeu.
"O sonho de Marcelo Rebelo de Sousa era acabar o seu mandato com um Governo da sua família política. Mas não está a ser tudo o que idealizou" disse Margarida Davim que ainda refere que Luís Montenegro e o actual Executivo "sentem que têm de controlar toda a informação", algo que os "desencontra" com o Presidente da República.
Depois de Marcelo tudo ter feito para ajudar a chegar ao Governo o seu partido, o PSD, é assim que lhe agradece.
Cá se fazem, cá se pagam !! Uma vez vichyssoise, sempre vichyssoise…